segunda-feira, 25 de julho de 2016

Morte

Oi oi gente, 

Somos tão jovens, temos tanto tempo pela frente, tanta vida pra viver, porque eu tenho que pensar na morte?? Um assunto tão chato e triste, ninguém quer morrer, então evitamos pensar ou falar no assunto.



"Melhor é ir à casa onde há luto do que à casa do banquete, porque ali se vê o fim de todos os homens; e os vivos que o apliquem ao seu coração." (Ec 7:2)

Porque temos tanto medo de morrer?? Ou até mesmo falar sobre morte??

E o ciclo da vida, (nascer, crescer, envelhecer e morrer) já não se segue a ordem, o que era comum os filhos enterrarem os pais, hoje são os pais ou até mesmo os avós enterrarem seus filhos e netos.  
Vivemos em um mundo tão agitado e corrido que só paramos pra pensar na morte e no fim de todas as coisas num velório ou num leito de hospital, é um assunto tão comum e tão distante ao mesmo tempo, pois evitamos pensar no mesmo. 
Mas o que acontece é que essa deve ser a nossa maior "preocupação", pois nada dura para sempre e como dizem, nunca sabemos qual a nossa senha na fila da morte, podemos ser o próximo e estamos atordoados com as preocupações desse mundo e esquecemos de cuidar do principal, que é nossa salvação, nossa vida espiritual, pra onde queremos ir. 

"E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disso o juízo." (Hb 9:27)

A palavra é clara, não teremos outra chance senão esta que estamos vivendo, não voltaremos ao mundo para corrigir/pagar erros dessa vida, não voltaremos para ter uma nova oportunidade de escolha, só temos uma vida, uma oportunidade, uma única chance e infelizmente nós perdemos com coisas desse mundo que são passageiras e nada nos acrescenta. 

"Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que não se veem; porque as que se veem são temporais, e as que não se veem são eternas." (2Co 4:18)

"Jesus disse-lhe: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá." (Jo 11:25)

Há diversas teorias sobre a morte, mas no fundo do nosso coração todos nós sabemos qual é a verdadeira, a palavra de Deus (bíblia) não é um livro de histórias, ele é mais atual que podemos imaginar e suas palavras descritas nos confronta, mexem com nosso ego egoísta, por isso é tão "difícil" aceitar e mais confortante buscar doutrinas que amaciam nosso coração. Mas aqueles que creem e tem certeza da sua salvação não temem a morte, pois é a morte que nos dá vida. 

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (Jo 3:16)

Então porque temos tanto medo da morte se é ela que nos leva a vida eterna, se estamos com Cristo e temos uma vida em santidade e comunhão, podemos aquietar nosso coração e aguardar a vinda do Noivo. 

Reflitam, pense mais na morte, pense no que você anda fazendo da sua vida. Só existem dois caminhos, o que leva a vida eterna e o que leva ao inferno, qual o caminho você tem tomado??
Nós não sabemos qual a nossa hora, então VIVA pro que realmente vale a pena, uma vida com Cristo, em santidade. Se você ainda não aceitou Jesus como seu ÚNICO e SUFICIENTE salvador, pode orar ai na sua casa mesmo, pedir a Jesus que se torne seu Senhor, se entregar verdadeiramente e procurar uma igreja evangélica em que você sinta paz e que pregue a PALAVRA DE DEUS. 

Espero que tenham gostado... Me sigam aqui no blog 
Sugiram temas nos comentários...

Paz do Senhor
By Carol Souza







Nenhum comentário:

Postar um comentário