segunda-feira, 26 de setembro de 2016

A Escolha é Sua

Oi oi gente, 

Todos nós sabemos que existem apenas dois lados, não existe um meio termo e não podemos servir a dois senhores.



"Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, Deus no vosso corpo e no vosso Espírito, os quais pertencem a Ele." (1Co 6:20)

A palavra nos ensina que fomos comprados por alto preço, preço de sangue, na cruz do calvário. Jesus comprou nossa liberdade nos livrando das garras do diabo, nos libertou de todo pecado.
Uma ilustração muito conhecida retrata bem o tema de hoje. 

A Gaiola e os Passarinhos
George Thomas, um pastor inglês, chegou um dia na igreja carregando uma gaiola. Cuidadosamente, colocou-a no púlpito, e começou a falar: 
 “Estava andando pela rua ontem, e vi um menino levando essa gaiola com três passarinhos, tremendo de frio e medo. Eu perguntei: 
-O que você vai fazer com eles?" 
Ele respondeu: 
-"Ah! vou me divertir com eles. Vou levá-los para casa e tirar suas penas para fazê-los brigarem! Vou me divertir muito!" 
- "Mas você vai logo se cansar deles... o que você vai fazer?" 
- "Oh, eu tenho alguns gatos," respondeu o menino. “Eles gostam de passarinhos” 
Estupefato, ainda pude perguntar: 
-Quanto você quer por esses passarinhos? 
-Ah...O senhor não vai querê-los... Eles não servem pra nada! Eles não cantam. Nem são bonitos!”
Sendo muito insistente, consegui dissuadir o menino de seu intento e comprei os passarinhos por dez dólares. E já de posse dos pobres pássaros, libertei-os tão logo o menino deu-me as costas... 
Bem, isso explica a gaiola vazia sobre o púlpito, e depois o pastor continuou contando sua história.
Um dia, Jesus Cristo e satanás estavam conversando e Jesus perguntou o que ele estava fazendo para as pessoas aqui na terra. O diabo respondeu: - Estou me divertindo com elas! 
Ensino-as a fazer bombas e a matar, a usar armas, a odiar umas às outras, a casar e divorciar ensina-as a abusar de criancinhas, ensino os jovens a usar drogas, a beber e fazer tudo o que não se deve! Realmente... Estou me divertindo muito! 
Jesus perguntou: 
-E depois o que você vai fazer? Em resposta, o diabo feriu os ouvidos de Jesus Cristo, dizendo: - Vou matá-los e acabar com eles! Jesus perguntou: - Quanto você quer por eles? Em deboche, gargalhando, o diabo respondeu: -Ah...Você não vai querer essas pessoas... Elas são traiçoeiras, mentirosas, falsas, egoístas e avarentas! Elas não vão te amar de verdade, vão bater e cuspir no Teu rosto vão Te desprezar e nem vão levar em consideração o que você fizer! 
Impolutamente, e resoluto, Jesus Cristo, com uma voz cheia de certeza, ainda perguntou: - Quanto você quer por elas, satanás? O diabo, enfurecido, com chispas de ódio em seus olhos respondeu: - Quero toda a tua lágrima e todo o teu sangue! Jesus bravamente, com sua voz esplendorosa, respondeu: 
-Trato feito! E Jesus pagou o preço da nossa liberdade!”

" Eles cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir seus selos, porque fostes morto e com teu sangue compraste para Deus homem de toda tribo, língua, povo e nação." (Ap 5:9)

Jesus morreu por TODOS, deu liberdade para TODOS, você é livre do pecado, ou seja, você só se sujeita a uma vida de trevas e volta pras garras do diabo se VOCÊ quiser. A escolha está em suas mãos, não estou dizendo que somos santos perfeitos imaculados, porém temos a opção de estar debaixo da graça do Senhor com o arrependimento dos nossos erros, fugindo da aparência do mal, vivendo dia pós dia buscando comunhão e santidade. Como disse acima, não podemos servir a dois senhores, liberte, REFLITA.

Me sigam aqui no blog.. e sugiram temas aqui nos comentários... 

Paz do Senhor 
By Carol Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário