segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Cuidado ao Dizer Amém

Oi oi gente, 

É quase que natural ou espontâneo dizermos amém pra tudo que nos é falado ou ministrado por "profetas" em "revelações". E dizer amém pode nos gerar consequências boas como ruins, pois estar em concordância com o que o outro diz é o mesmo que dizer que aceita pra sua vida aquilo que foi falado.



"Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo que desligardes na terra será desligado no céu." (Mt 18:18)

Significado da palavra Amém: "Verdadeiramente, De fato, Assim seja". Aqui, a palavra exprime uma afirmação certa em resposta a algo que foi dito, além de expressar também concordância com relação ao conteúdo do que foi falado. (Leia mais/fonte)

Hoje é muito comum nas igrejas as pessoas buscarem por dom de revelação, serem "usadas" por Deus para ministrarem em outras pessoas; creio em profetas e creio que Deus se revela a nós, porém a busca desenfreada das igrejas para mostrar que Deus opera naquele lugar, faz com que muitos ao invés de serem usados por Deus, usam a Deus para mostrar o quão espirituais são.
Não quero com esse post fazer você desacreditar das promessas de Deus para sua vida ou até mesmo dizer que Deus não usa seus filhos em revelação, apenas desejo alertá-los para não se frustrarem com falsas promessas e culpar a Deus porque as coisas não aconteceram; aprendam que quando algo vem de Deus o espírito testifica em nós. 

Mas o que isso tem haver com ter cuidado com dizer amém, pois bem, já aconteceu de pessoas ministrarem sobre minha vida e de meu esposo dizendo coisas que na verdade NÃO estavam acontecendo, ou dizendo coisas que não tinha embasamento bíblico e promessas com data estabelecida que não aconteceram, então é ai que está o perigo pois uma vez dito amém, estaria concordando com aquilo e ligando no mundo espiritual para que acontecesse.

"Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus." (Mt 18:19)

Esse post é um alerta pra que você não se decepcione futuramente, prestem atenção no que estão te dizendo, não se deixe levar pelas emoções do momento. E claro que não usem isso para não aceitarem a repreensão do Senhor, pois nem sempre a palavra é pra massagear nosso ego. ESTUDEM mais a palavra de Deus e gerem suas expectativas somente Nele, assim vocês não serão enganados e terão convicção de quando Deus está se revelando a você verdadeiramente.

Me sigam aqui no blog .. 

Paz do Senhor 
By Carol Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário