sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Deus Pode nos Impedir de Alcançar a Salvação?

Oi oi gente, 

Separei alguns versículos para refletirmos... 

O versículo chave se analisarmos é bem forte no sentido da nossa vulnerabilidade, será que podemos provocar a ira de Deus ao ponto de perdermos nossa salvação???



No evangelho de João 6:65 Jesus diz: “ E prosseguiu dizendo: Por isso, vos tenho dito que ninguém pode vir a mim se meu Pai não o permitir.”
Analisando a “grosso modo”, podemos dizer que alcançam a salvação somente quem Deus permite, então será que existem pessoas em que Deus não queira que sejam salvos??? Esta palavra é muito dura, pois o Deus que conhecemos é um Deus de amor e compaixão, que enviou seu Filho para morrer pelo pecado do mundo.
Alguns versículos antes (44), no mesmo capítulo, Jesus diz a mesma coisa: “Ninguém pode vir a mim se o Pai que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia”.
É certo que esses versículos não remetem á um Deus mal que não queira que alguns não se salvem e sim a um amor tão grande que se hoje conhecemos Jesus e se podemos ser livres para adorá-lo, é por que Deus nos permitiu chegar até Ele e de alguma forma somos escolhidos Dele.
Deus sendo todo poderoso e criador de tudo que vai muito além da nossa capacidade de imaginar, sim, tem o poder de acabar com tudo, tem o poder de não permitir que pessoas não conheçam a Jesus, Deus é Deus e pode tudo. Mas será que é essa a sua vontade??
Ainda no evangelho de João (6:39,40), Jesus nos revela qual a vontade do Pai: “A vontade do meu Pai que me enviou é esta: que nenhum de todos aqueles que ele me deu se perca, mas que eu o ressuscite no último dia. Na verdade, esta é a vontade do meu Pai, que todo aquele que vê o Filho e crê nele tenha a vida eterna; e eu o ressuscite no último dia”.
Aqui está declarado que Deus Pai deseja a salvação de toda humanidade, mesmo sendo maus, pecadores, errantes. Temos que ser gratos e nos entregar por inteiros, sermos atalaias e proclamar o evangelho em todo mundo. Pois se hoje pela graça podemos ser salvos, como gratidão e nossa obrigação em amar o próximo, não podemos nos calar, temos que ser pescadores de homens.

“Jesus respondeu-lhe: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (Jo 14:6).
Pela misericórdia e amor incondicional do Deus Pai, que nos permite conhecer o Filho, Jesus, que é o único caminho para chegarmos ao Pai. Por isso temos que reconhecer que Jesus é o único salvador, é Nele que temos que confiar, é Ele que temos que adorar e depositar toda nossa confiança e fé que um dia viveremos com Ele na eternidade.  

Já agradeceu a Deus hoje por ser um escolhido???



Vamos orar: - Pai, queremos te agradecer de todo coração, pois o Senhor nos resgatou da podridão deste mundo, o Senhor nos escolheu e nos chamou para sermos seus atalaias, capacita-nos Deus para podermos fazer a tua obra segundo a tua vontade, para que teu reino cresça, para que o seu nome cresça e seja adorado em todas as nações deste mundo. Somos falhos e pecadores, mas nos ajude a viver em santidade e jamais desistirmos nos momentos de fraqueza. Espírito Santo, consolador, esteja conosco nos ensinando e nos mostrando sempre o caminho certo a seguir, sabemos que é difícil, que a porta é estreita, que o caminho é árduo, mas o Senhor já nos deu a vitória na cruz e pela graça podemos ser salvos. Te agradecemos em nome de Jesus, nosso salvador. Amém.

Espero que tenham gostado... deixem suas dúvidas nos comentários

Paz do Senhor... 

By Carol Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário