quarta-feira, 6 de julho de 2016

Facebook - Muro das Lamentações

Oi oi gente,

Estão sabendo que o facebook irá mudar seu nome para muro das lamentações??? Não???
Pois bem, depois de muitos usarem a rede social para se lamentar e expor suas vidas de maneira tão íntima irão trocar o nome... hahahaha 



Brincadeiras a parte, vamos ao nosso assunto de hoje ...

"Mas, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a porta, ora a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê secretamente, te recompensará." (Mt 6:6)

Nas redes sociais, em geral, você pode encontrar as mais variadas postagens, inclusive pessoas que expõem sua intimidade ao extremo, tudo é motivo de virar publicação como brigas, problemas, angustias, alegrias, etc.. É como um reality onde sabemos da vida alheia 24 horas por dias. Acredito que nem preciso enumerar os problemas que isso pode causar, pois a intenção desse post é levá-lo a outra maneira de desabafar seus problemas... ORAÇÃO.

Óbvio que orar não é só reclamar e desabar seus problemas, devemos ser gratos, pois as maravilhas que Deus nos faz é imensurável e adorá-lo, pois Ele é digno de todo louvor.

No nosso versículo chave, o Senhor nos ensina que a oração em secreto, entre você e Deus, sem que ninguém saiba é recompensada pelo Pai. Mas, muito antes de lembrar de Deus, falamos nossos problemas para a família, redes sociais, pros amigos, no trabalho, na escola, pro papagaio, pro cachorro e esquecemos que o único que pode nos ajudar é o último da nossa lista de socorro. 

"Porque satisfiz a alma cansada e saciei toda alma entristecida." (Jr 31:25)

"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará." (Sl 91:1)

O Senhor sempre nos disse pra descansar e entregarmos nossos problemas pra Ele. Mas sempre temos uma desculpa pra orar, nunca temos tempo. 

"Dizemos que não temos tempo para orar em secreto. Contudo temos tempo para tudo mais: tempo para comer, para beber, para os filhos, mas não há tempo para o quê sustenta todo o resto. Dizemos que não temos um lugar em particular, mas Jesus encontrou um monte, Pedro um telhado (eirado), os profetas um deserto. Se você ama alguém, encontrará um lugar para ficar a sós". Thomas Manton

E orar em secreto, não significa que não devemos orar na igreja, ou com a família, trabalho, etc.. Orar sem cessar (1Ts 5:17) é nosso dever, estar conectado com o Senhor cada segundo do tempo, assim como temos tempo para ficarmos conectados as redes. 

Igreja: "E disse-lhes: Está escrito: Minha casa será chamada casa de oração..." (Mt 21:13 p.a)

Família: "Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus." (Mt 18:19)

A oração é a chave da vitória, devemos aprender a orar da maneira correta, pedir do jeito certo, agradecer e adorar infinitamente. Orar é onde você terá intimidade com Deus, é o que te aproxima do Pai. Faça da oração seu hábito diário, o próprio Jesus orava ao Pai frequentemente, e também orava em secreto.

"Despedida a multidão, ele subiu ao monte para orar à parte. Chegada a tarde, estava ali sozinho." (Mt 14:23)

"Levantando-se de manhã muito cedo, estando ainda escuro, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava." (Mc 1:35)

O Senhor é muito mais que um Deus, Ele é nosso Pai, nosso Ajudador, Consolador; levou na cruz nossos pecados e dores, basta confiar, se entregar e TUDO Ele fará. 
Sobre as redes sociais, avalie seu perfil e reflita.  

Assista o filme "Quarto de Guerra". 

Espero que tenham gostado... Deixe seu comentário e um tema bem bacana :D
Sigam o blog

Paz do Senhor 


By Carol Souza







Nenhum comentário:

Postar um comentário