quinta-feira, 28 de abril de 2016

Blasfêmia Contra o Espirito Santo

Oi oi gente,

O tema de hoje foi sugestão de uma leitora queridíssima e é um tema muito interessante.
Quem já não ficou com aquele medo de ter blasfemado contra o Espírito Santo e perder a salvação???
Pois bem, é sobre isso que iremos falar... Bora pra palavra

"Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo." (Mc 3:29)



Nós seres humanos podemos ferir o Deus todo poderoso? Como poderíamos ferir um Deus que tem o universo na palma das mãos? 
Infelizmente sim, quando desobedecemos, ferimos a nossa "santidade" com o pecado. Em Levíticos 11:44,45, quando Deus passou as leis para Moisés, Deus nos pede santidade, assim como em muitos outros versículos em toda a bíblia.

"Porque eu sou o Senhor, vosso Deus. Portanto, vós vos santificareis e sereis santos, porque eu sou santo. Não contamineis a vossa alma por nenhum réptil que se arrasta sobre a terra. Porque eu sou o Senhor, que vos faço subir da terra do Egito, para que eu seja vosso Deus, e para que sejais santos; porque eu sou santo." (Lv 11:44,45)

Afinal, o pecado nos afasta de Deus, nos torna sujos, indignos e mal cheirosos. O cheiro do pecado é tão ruim que, mesmo com tamanho amor, Deus não consegue se aproximar de nós, nos tornamos indignos da glória de Deus.

"Porque todos que pecaram e destituídos estão da glória de Deus." (Rm 3:23)

Se estamos destituídos da glória, quer dizer que estamos afastados, longe, de alcançar salvação. Mas, ainda sujos, pecadores e indignos, Deus nos permite o arrependimento.

"Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis." (Lc 13:3)

"Jesus respondeu-lhes: Não necessitam de médicos os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos. Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento." (Lc 5:31,32)

 Nós obtemos perdão, por meio de arrependimento, pois Deus é misericordioso e nos ama. Porém Jesus foi claro em suas palavras que há um pecado sem perdão.

"Todo que disser uma palavra contra o Filho do homem será perdoado, mas o que blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado." (Lc 12:10)

"Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo." (Mc 3:29)

"Portanto, eu vos digo: Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada. Se alguém falar alguma palavra contra o Filho do homem, será perdoado; mas, se falar contra o Espírito Santo, não será perdoado, nem neste século nem no futuro." (Mt 12:31,32)

E qual o significado de blasfêmia?

Significado de Blasfêmia: Dito ímpio ou insultante contra o que se considera como sagrado. Dito indecoroso contra uma pessoa muito respeitável. (Dicionário Aurélio)

Significado de Blasfêmia: Nome feminino - Toda a palavra ou atitude injuriosa contra uma divindade ou religião, atribuição de defeitos a Deus ou negação de qualquer dos seus atributos dito insultoso, ofensa, calunia, difamação. Do grego blasphemia "palavra de mau agouro", polo latim: blasphemia "palavra ultrajante". (Dicionário de Língua Portuguesa)

Temos que vigiar, prestar atenção no que falamos ou pensamos, até mesmo o que fazemos, pois Deus considera um rebelde como feiticeiro e cobiçar o cônjuge do próximo como adultério. 

"Digo-vos, porém, que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que disser: Louco, será réu do fogo eterno." (Mt 5:22)

Deus não nos julga por nossos padrões do que é certo e errado, Ele tem os padrões Dele e como podemos observar, seus padrões são bem altos. 
Jesus ao subir ao céu disse que intercederia ao Pai para que nos enviasse outro consolador, o Espírito Santo.

"Se me amardes, guardareis meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre, A saber, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós. Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós." (Jo 14:15,18)

O Senhor Jesus movido por tamanha compaixão pediu ao Pai que nos enviasse um consolador, um amigo, um intercessor, que nos ajudasse a resistir as tentações, que nos guiasse pelo caminho da salvação. Jesus nos advertiu que seria inadmissível qualquer desrespeito, calunia ou blasfêmia contra o Espírito Santo, e o que fizer nem Jesus, nem o Pai perdoaria. 
Deus não leva em conta o tempo da ignorância, você não pode ser condenado por algo que não sabia que estava fazendo de errado.

"O Senhor é longânimo e grande em beneficência. Perdoa iniquidade e a transgressão, ao culpado não tem por inocente e visita a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração." (Nm 14:18)

"Não tem o culpado por inocente", portanto tomem cuidado, pois se não tinham conhecimento não sabia que seu pecado o condenaria, era "inocente", porém agora você sabe.
O Espírito Santo quer ser nosso amigo e cuidar de nós, nos guiar pelo caminho da salvação, porém se você não entende o seu agir, não entende sua maneira de trabalhar em nossas vidas, fique de boca fechada. 


Dúvidas ou sugestões de temas??? Deixe seu comentário...

Me sigam aqui no blog.. Paz do Senhor

Texto e Elaboração: Everton Souza
Edição: Carol Souza














Nenhum comentário:

Postar um comentário