quinta-feira, 7 de abril de 2016

Flores em Vida

Oi oi gente,

Vamos falar de amor??? Ahhh o amor, existe sentimento mais precioso e delicioso de se sentir???



"O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor." (Rm 13:10)

O amor é um sentimento maravilhoso e tem um poder imensurável, foi por amor que Deus entregou seu Filho por nós. Vamos combinar que "amar o próximo", claro que o nosso próximo, familiares e amigos é muito fácil. E não foi só família e amigos que Deus ordenou que amássemos.

"Eu, porém, vos digo: Amai vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e perseguem." (Mt 5:44)

"Ele morreu por TODOS, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, senão para aquele que por eles morreu e ressuscitou." (2Co 5:15)

É claro nas escrituras que devemos amar a todos, sem exceção, mas o post de hoje quero especificar o amor entre família e amigos, pois mesmo sendo um amor tão "fácil", ainda existem pessoas que não dão esse amor. Não estou dizendo que não amam, mas simplesmente não dão, não demonstram esse amor.
E esse não demonstrar não é por maldade, mas sim por falta de hábito, por vergonha, criação, onde provavelmente seus avôs e bisavôs não tinham esse hábito, porém amavam sem dúvidas. E sua geração chegou e você também está encaixado nesse afeto reprimido, tem medo e vergonha de dar um abraço, de beijar e dizer que ama.
O tempo passa tão depressa e essas pequenas coisas passam tão desapercebidas, o ciclo da vida não para e quando chega ao fim que nos damos conta do tempo que perdemos, do "eu te amo" não falado, do abraço não dado, do carinho não demonstrado. 

"Os mortos recebem mais flores que os vivos, porque o remorso é mais forte que a gratidão." Anne Frank 

A frase dessa garota judia, que tem uma história incrível e triste, é a mais pura verdade. Nos dias de hoje essas "pequenas" coisas, como dar uma flor está tão fora de moda infelizmente. As pessoas esquecem de se importar com o próximo, somos uma geração de pessoas frias e egoístas, onde crescemos e buscamos sucesso, buscamos o EU, a realização do meu ego. 

Esse post veio ao meu coração quando escutei um louvor do Paulo Cesar Baruk - Flores em Vida, indico a vocês refletirem nesse louvor.

E pra finalizar quero propor um desafio e desejo que isso se torne um hábito em sua vida, vamos demonstrar mais afeto ao próximo, aos nossos pais, irmãos, esposo(a), familiares, amigos; dizer mais "eu te amo", abraçar mais, ser grude... rsrs 
Que possamos nos tornar pessoas mais amáveis, gentis, pois é disso que o mundo precisa. Gentileza gera gentileza. ;)

"Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados." (1Pe 4:8)

"Permaneça o amor fraternal." (Hb 13:1)

Que possamos ser cheios de amor fraternal a todas as pessoas. <3

O que é Amor Fraternal? É um sentimento de carinho muito forte, de dedicação, de interesse pela figura do outro, gerando sentimentos positivos e construtivos, podendo até em certos momentos, levar o indivíduo a fazer grandes sacrifícios, que só seria capaz de fazer por ele mesmo. Geralmente, este sentimento fraternal acontece entre irmãos, que podem ter afinidade sanguínea ou não, e também entre homens e mulheres. É um sentimento de dedicação absoluta, sem qualquer outro interesse, que não seja o fazer o bem,  sem jamais desejar algo em troca. Muitas vezes estes sentimentos de afeto que ligam as pessoas, são decorrentes não só de laços familiares, como religiosos ou patrióticos. O amor fraternal valoriza a confiança mútua, havendo também um perfeito entrosamento entre as pessoas, porque são relacionamentos tranquilos e afetuosos, duradouras e estáveis, profundo e compromissado. 



Leia 1Jo 4:7,21


Comentem aqui quem topa o desafio... E não se esqueça de sugerir temas.. 

Espero que gostem dessa reflexão e sejam tocados..

Me sigam aqui no blog 
Paz do Senhor 
By Carol Souza
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário