sábado, 9 de abril de 2016

Você é Realmente Livre?

Oi oi gente,

Você é livre???

" Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou e não torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão." (Gl 5:1)



Todos temos uma opinião do que é ser livre, para alguns liberdade é poder ir onde quer quando quiser, para outros liberdade é não dar satisfação da sua vida pra ninguém e etc...
E você??? É livre???
Sabemos que a tão sonhada "liberdade" no mundo, para os ímpios, é uma falsa liberdade; realmente eles são livres e vivem como tal, porém isso no mundo físico. Já no mundo espiritual são prisioneiros do pecado.
E nós cristãos protestantes somos totalmente livres??? Sim e não. 
Como assim??? Bora pra palavra

"Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (Jo 8:32,32)

Este versículo é a clara evidência de que os ímpios, como falamos anteriormente, não são livres, pois o versículo 32 diz que "a verdade vos libertará"; se libertará é porque ainda estão aprisionados ao pecado, como: pornografias, idolatrias, avareza, inveja, fornicação, adultério, bebedices, mentiras, etc... São muitas coisas que nos prende ao pecado, pode ser algo "insignificante" para nós, mas não deixa de ser pecado. 

"Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte." (Rm 8:2)

Então, se eu aceito Jesus como Senhor da minha vida eu sou livre, posso fazer o que quiser, pois estou liberto do pecado, MAS não é bem assim que funciona. 

"Como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus." (1Pe 2:16) 

"Mas agora, libertos do pecado e feitos servos de Deus, tendes vosso fruto para santificação e, por fim, a vida eterna." (Rm 6:22)

Portanto, a liberdade do homem é circunstancial, pois sem Cristo somos escravos do pecado, mas se estamos com Cristo, somos livres do pecado e servos de Deus, ou como está em outras traduções, "escravos de Deus". 
Na verdade, analisando a vida num todo, ninguém é livre totalmente, pois de uma maneira geral temos regras, deveres a ser cumpridos, temos uma lei e autoridades acima de nós. O não cumprimento das leis desse mundo nos trazem consequências. Já espiritualmente falando, os ímpios são aprisionados ao pecado e nós somos livres por Jesus Cristo. Porém servir a Deus também nos trazem regras e deveres, leis a serem cumpridas para que possamos alcançar a vida eterna, pois o contrário, ou seja, o não cumprimento das leis e mandamentos de Deus nos torna pecadores. 

"Porque vós, irmãos, fostes chamados para a liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor." (Gl 5:13)

Não somos livres para fazer o que queremos quando queremos, não podemos confundir liberdade com libertinagem; somos servos de Deus, e temos a liberdade de de ADORÁ-LO, sim, adore em todo tempo e surpreenda a Deus com sua adoração. 
Temos a liberdade de escolha, podemos ser servos do Deus vivo ou do pecado (diabo).

"Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom." (Mt 6:24)

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas não me deixarei dominar por nenhuma." (1Co 6:12)


Comentem, deixem suas dúvidas... Sugiram temas 

Me sigam aqui no blog 

Paz do Senhor

Texto e Elaboração: Everton Souza
Edição: Carol Souza




                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário