terça-feira, 15 de março de 2016

Intimidade com Deus

Oi oi gente,

E quem nunca desejou ir á um nível mais profundo de intimidade com Deus???  

“Eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras.” (Mt 27:51)



Pra entendermos melhor o verdadeiro significado do véu do templo ter sido rasgado após a morte de Jesus, temos que estudar mais fundo à história. Na velha aliança, para que o povo se redimisse dos seus pecados, eram feitos sacrifícios de animais em oferta a Deus e uma vez por ano o sumo sacerdote ia até o santo dos santos, lugar separado por uma cortina que segundo historiadores tinha aproximadamente 12 cm de grossura, onde ficava a arca da aliança e a presença de Deus, pedir em favor de Israel e oferecer sacrifícios. Leia Hebreus.
No exato momento em que Jesus deu seu último suspiro e entregou seu espírito, o véu do templo foi rasgado, trazendo a nova aliança, onde não existe uma pessoa que intermedie o nosso contato com Deus, Jesus é o nosso sumo sacerdote, temos livre acesso a qualquer hora e lugar.  
Sabendo desse momento histórico tão importante, o que ainda te impede de ter intimidade com Deus??? O teu pecado (At 3:19)??? O teu velho homem (2 Co 5:17)??? A falta de fé (Hb 11)??? A falta de temor (Sl 2:11)???

É muito lindo quando lemos a bíblia e vemos homens que tiveram o privilégio de falar face a face com Deus, eram íntimos e conversavam como grandes amigos.

“Falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala com seu amigo [...].” (Ex 33:11 p.a)

“Assim, cumpriu-se a Escritura, que diz: Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça, e ele foi chamado amigo de Deus.” (Tg 2:23)

Então não há nenhum segredo em ser íntimo de Deus, pois o véu, o pecado, já foi rasgado lá na cruz, Jesus morreu para nossa purificação.

O que devemos fazer???

Ter um relacionamento de amizade com Deus, sermos aquilo que já é nosso por direito, sermos FILHOS.
Em primeiro lugar devemos ACEITAR a Jesus, crer nele como nosso único e suficiente Salvador, crer que somente por Ele poderemos chegar ao Pai. Temos que NASCER de novo, espiritualmente falando, temos que deixar o velho eu e nos tonar pessoas imitadoras de Cristo, nossa natureza é pecadora e por isso temos que vigiar e se manter em SANTIDADE. O Senhor quer que sejamos OBEDIENTES, já tem um post aqui no blog falando a respeito da obediência.
Quando você faz um novo amigo, o que te torna íntimo dele? CONHECÊ-LO. Exatamente, como podemos servir a um Deus, ser imitador Dele, sem o conhecer, então ler a palavra te torna mais íntimo, pois você aprenderá como agradá-lo e manter sua presença sempre por perto. Acreditar nas suas promessas e nas suas palavras, ter FÉ. Falar com Ele, ORAÇÃO, temos que aprender a orar, mas esse será um tema pra outro post :D. ANDAR JUNTO com Ele, exatamente, você deve levá-Lo a todos os lugares por onde for. E quando o amigo é super bacana e especial, o que nós fazemos? APRESENTAMOS a todos que nós amamos e queremos que conheça esse amigo legal, ou seja, pregar a palavra.

Quer ser íntimo de Deus??? Tenha-o como um melhor amigo e um pai.

Espero que tenham gostado... Esse tema foi sugestão de uma leitora

Tem um tema bacana??? Deixe seu comentário...

Me siga aqui no blog

Paz do Senhor


By Carol Souza  

Nenhum comentário:

Postar um comentário