quarta-feira, 9 de março de 2016

Obedecer ou Sacrificar?

Oi oi gente,

Quem ai já ouviu que “é melhor obedecer do que sacrificar”? 



Esse pequeno trecho da palavra de Deus é usado por todos para expor uma expressão de que estar em obediência é melhor que qualquer outra atitude.
E é exatamente isso que quer dizer, pra quem não sabe a origem dessa expressão está lá em 1 Samuel 15:22: “Porém, Samuel disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura dos carneiros.” No capítulo 15 o Senhor manda o rei Saul exterminar os amalequitas e tudo que eles tinham, porém não foi isso que Saul fez, pois poupou a vida do rei Agague e alguns animais muito bons. Então o Senhor repreendeu Saul através do profeta Samuel, e Saul ainda usou de argumento que os animais eram pra sacrificar em adoração a Deus, desculpinha esfarrapada e tomou bronca do profeta. Por causa dessa desobediência o Senhor rejeitou a Saul.

Podemos observar em diversos versículos quão importante é que sejamos obedientes, pois até mesmo Jesus foi obediente ao Pai e pela obediência temos a Salvação.

“Porque , como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim, pela obediência de um, muitos serão feitos justos”. Rm 5:19

“Achado em forma de homem, humilhou-se, sendo obediente até a morte, e morte de cruz”. Fp 2:8

Deus exige nossa obediência em todos os aspectos da nossa vida, como por exemplo, aos nossos senhores/patrões (Ef 6:5), aos nossos pastores (Hb 13:17), aos nossos pais (Ef 6:1, Cl 3:20, Ex 20:12), ao nosso marido (1Pe 3:1) e principalmente a Deus (Dt 10:12,13; 11:13), até mesmo a terra/natureza obedece a Deus (Mc 4:41). E não obedecer nos trás consequências terríveis, como até mesmo perder a salvação.

Em Deuteronômio 11: 13,32, Deus nos relata os benefícios de sermos temente a Ele e as consequências de não obedecermos. Ser cuidado por Deus em tudo na nossa vida é um dos maiores privilégios de servir a Deus, pois Ele nos dá tudo o que precisamos, nos guarda e nos guia, mas esse benefício é somente pra quem teme ao Senhor.
Já aos desobedientes só lhes restam as dores. 

"Embora sendo filho, aprendeu a obediência mediante as coisas que padeceu. E, sendo ele consumado, veio a ser a causa de eterna salvação para todos os que lhe obedecem." Hb 5:8,9

"Como labareda de fogo, vingando-se dos que não conhecem Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Estes padecerão, como castigo, eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder." 2 Ts 1:8,9

Será que vale a pena estar debaixo de maldição ou até mesmo perder a salvação para atender os desejos da carne e desobedecer às ordens do Senhor???

Examine-se... Reflita ... Pois ainda temos a chance de nos arrepender e tomar a decisão de fazer e, principalmente, permanecer no certo, no temor e graça do Senhor.


Tem um tema bacanudo ... Deixe seu comentário...

Me siga aqui no blog...

Paz do Senhor 

By Carol Souza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário