terça-feira, 8 de março de 2016

Valor de Uma Alma

Oi oi gente,

Qual o preço de sua alma???

"Pois que aproveitaria ao homem se ganhasse todo o mundo e perdesse sua alma?" (Mc 8:36)



Poderíamos começar refletindo sobre quão importante ou tamanho valor que temos para nosso Pai. Seu amor é tão grande e imensurável que Deus Pai deu a vida do seu único filho por nós, por amor, graça e misericórdia (Jo 3:16). Jamais devemos ser hipócritas ao ponto de pensar que somos os "tais" e por isso temos a salvação, se podemos alcançar a salvação eterna é somente pela graça e misericórdia de Deus. 
Não podemos descrever o real valor de uma alma para Deus, pois seu amor pela humanidade vai muito além do que podemos imaginar. 
Então, podemos levantar a questão do valor que VOCÊ dá pra sua própria alma.
Infelizmente, vivemos em um mundo tão corrompido, com valores destruídos que que simplesmente estamos vendendo nossa alma por tão pouco, coisas fúteis. Manjares oferecidos por satanás entregues de maneira tão acessível que nem percebemos que estamos nos prostituindo. Mentiras, corrupção, ganância, avareza, uma luta incessante para alcançar uma glória que não nos levará a lugar algum, a não ser para o inferno. Não estou dizendo que não devemos ter uma vida confortável, o próprio Deus nos garante o melhor dessa terra, o problema é a busca desenfreada por isso, sem pensar no próximo ou como chegará lá. 
Jesus já conhecia o coração do homem tão profundamente que nos deixou muitos ensinamentos por parábolas, a do rico insensato, por exemplo, nos mostra qual o verdadeiro fim de quem luta pelos objetivos errados (Lc 12:15,21).
Somos peregrinos nessa terra, então nossa luta é viver em santidade nesse mundo sujo e alcançarmos a salvação.


Pelo que você tem vendido sua alma? Qual o valor que você tem dado pelo sangue inocente derramado? Sua alma foi comprada por um alto preço, dê valor àquilo que Deus tem preparado para você.


Santifique-se pois a vinda de Cristo está próxima.


Tema sugerido por uma leitora... Gostou??? Deixe seu tema ou suas dúvidas aqui nos comentários...

Me siga aqui no blog ...

Paz do Senhor 
By Carol Souza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário