sexta-feira, 4 de março de 2016

"Super" Poder Humano

Oi oi gente,

Nós possuímos "super" poder???

Sim, você sabia que nós seres humanos, pessoas comuns, temos um super poder??? O que acontece é que muita gente tem usado de forma errada.

 “Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear, está cheia de peçonha mortal.” (Tg 3:8)



Já parou pra pensar que, como está escrito em 1Pe 5:8, que o diabo fica ao nosso derredor, esperando o momento certo para atacar, prestando atenção em cada movimento que fazemos, em cada palavra que dizemos, apenas aguardando uma brecha para tentar nos destruir; ou seja, por isso que temos que ser tão vigilantes.
Se o inimigo está ali, aguardando uma palavra lançada ao vento, tudo que falamos ele ouve e pode usar contra nós e até mesmo contra a nossa família.  

Uma das maiores falhas dos seres humanos é amaldiçoar ou xingar o próximo, num momento de ira ou até mesmo intencionalmente. Dizer coisas absurdas, do tipo, “-Quero morrer se tal coisa não acontecer”, “- Queria ficar doente para emagrecer, ou não ter que ir trabalhar”. Quero contar um fato verídico que aconteceu com o pastor Carlo Ribas, ele mesmo contou essa história:
Tipo em um congresso, após o termino do evento, uma família com uma criança paraplégica pediu para que ele orasse, no momento da oração, Deus revelou ao pastor que a criança havia ficado naquele estado de tanto os pais dizerem que não aguentava mais as bagunças e artes, que queriam um filho que ficasse quieto. E então aconteceu que o menino ficou numa situação onde o “desejo” dos pais tinha sido realizado. Eu tenho certeza que ter um filho numa cadeira de rodas jamais era o desejo daquela família, porém amaldiçoaram tanto a criança que as coisas aconteceram.
E da mesma forma muitas famílias se amaldiçoam entre si, dizendo que “fulano vai virar um drogado”, “fulana vai virar uma prostituta”, “por que essa criança é terrível”, “por que fulano não vai virar nada na vida” e cada palavra lançada é ouvida pelo diabo e ele trabalhará com todas as forças pra fazer acontecer.

“A morte e a vida estão no poder da língua, e aquele que a ama comerá do seu fruto.” (Pv 18:21)

Continuando o texto chave, em Tiago 3:9,11: “ Com ela bendizemos Deus e Pai e com ela amaldiçoamos os homens, criados à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto seja assim. Porventura pode jorrar da mesma fonte água doce e água amarga?”
E é dessa maneira que a palavra nos ensina, a mesma boca que abençoa não pode amaldiçoar. Pensando nesse poder tão forte que tem nossa palavra, devemos ser mais vigilantes, pensar antes de falar qualquer coisa a quem quer que seja, até mesmo aos nossos “inimigos”, pois também são criaturas feitas à imagem e semelhança de Deus.
Vamos lançar palavras de sorte e bênçãos aos nossos filhos, pais, amigos, inimigos, cidade, país e pra tudo que for sair da nossa boca.
São muitos os versículos que nos ensinam a frear nossa língua, pois ela tem poder de destruir, então VIGIEM.

Se por qualquer motivo você amaldiçoou alguém vem orar comigo:


“Senhor, o teu poder é bem maior que o infinito ou que qualquer artimanha de satanás, muitas foram as palavras que lancei ao vento e eu te peço em nome de Jesus, que o Senhor tire das mãos do inimigo toda palavra de maldição que saiu da minha boca, que seja quebrada toda maldição lançada, eu me arrependo das coisas ruins que disse, te peço perdão e misericórdia. Espirito Santo, me ensine a ser uma pessoa melhor, me ajuda a me vigiar, me enche com tua presença e com teu amor, pois eu sei que a boca fala o que o coração está cheio, e se eu estiver cheio da sua presença somente palavras boas pronunciarei, eu te entrego minha vida. Em nome de Jesus, amém.

Me sigam aqui no blog 

Paz do Senhor

By Carol Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário