sexta-feira, 18 de março de 2016

Lutar Contra o Inimigo

Oi oi gente,

Será que estamos lutamos contra o inimigo certo?

“Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, rugindo como leão, buscando a quem possa devorar.” (1Pe 5:8)



Contra quem você tem lutado? Contra quem tem gastado sua energia? Seu cônjuge, seu vizinho, o colega de trabalho, algum familiar ou até mesmo o invejoso, aquele que quer ver você no chão.
É certo que existem pessoas que não quer nosso bem, que lutam contra nós, mas será que é da mesma maneira que temos que lutar? Com vingança e ira contra eles?
Vamos ver o que a palavra nos ensina...

“O segundo, semelhante a este, é: Amarás teu próximo como a ti mesmo.” (Mt 22:39)

“Ouviste que foi dito: Amarás teu próximo e aborrecerás teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai vossos inimigos, bendizei os que maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e perseguem, Para que sejais filhos do vosso Pai que estás nos céus; por que ele faz que seu sol se levante sobre os maus e os bons e a chuva caia sobre os justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito vosso Pai que estás nos céus.” (Mt 5:43,48)

Pois bem, o Senhor nos manda amar, não só aqueles que nos retribuem amor, mas também aqueles que nos querem mal; sei que não é fácil ter que muitas vezes dar a outra face ou “engolir sapos”, mas é essa a maneira que Jesus nos ensina e somos recompensados por isso. Não precisamos buscar vingança ou maldizer o próximo, pois o próprio Deus faz isso por nós. Nossa obrigação é amar, orar e abençoar, através do nosso amor e testemunho eles podem ser transformados e alcançarem a graça.

“Não os temais, porque o Senhor, vosso Deus, é o que peleja por vós.” (Dt 3:22)

Como diz o versículo chave, o nosso adversário é o diabo, e são contra os manjares que ele nos oferece, as tentações, que nós devemos lutar, ou seja, nossa luta é contra nós mesmo, contra a nossa carne pecaminosa.

“Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” (Tg 4:7)

Nós perdemos tanto tempo lutando contra os inimigos errados, porque não estudamos a palavra de Deus, “o meu povo foi destruído, porque lhe faltou conhecimento (Os 4:6 p.a)”.

Infelizmente muitos pregam um evangelho vingativo e esquecem que o Deus que eles deviam pregar é um Deus de amor e misericórdia. Vamos abrir nossos olhos e nossa mente, estudar e praticar a palavra e lutar contra o inimigo certo, pois temos um Deus que cuida de nós.

“Nada prepara ou ensina com tanto poder como o amor. O amor não constrange, atrai.” Elizabeth Elliot

Espero que tenham gostado... Deixem nos comentários suas dúvidas e temas para serem abordados aqui...

Me sigam aqui no blog ..

Paz do Senhor
By Carol Souza  

Nenhum comentário:

Postar um comentário