sábado, 5 de março de 2016

Tatuagem e Piercing é Pecado?

Oi oi gente,

O tema de hoje não é pra polemizar, mesmo sendo bem polêmico.

Tatuagens e piercings é pecado?



O texto base pra esse assunto está lá em Levítico: “Pelos mortos, não darei golpes na vossa carne, nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor.” (Lv 19:28)

Para chegar a uma conclusão do que é pecado ou não, o que pode ou não pode, não podemos apenas pegar um versículo, temos que ver o contexto em geral. No capítulo 19 de levítico, Deus revela e repete a Moisés as leis que deveriam ser cumpridas nessa nova vida que os hebreus conquistaram após a saída do Egito. Anos se passaram no meio de um povo com costumes diferentes, então era necessário que ensinasse novamente ao povo o que era certo e errado aos olhos de Deus.
Existe vários tipo de interpretações da palavra e por isso são muitas as discussões sobre muitos assuntos. Uma das interpretações fundamentalistas é a que entende exatamente o que está escrito e pronto, levam tudo ao pé da letra e acabam entrando em contradição, pois defendem demais tais pontos e deixam a desejar outros. As demais interpretações tentam entender o que Deus queria dizer naquela situação e aplicam da maneira que acham certo ao cotidiano, levando em conta as circunstâncias.
Nessa época, da libertação do povo de Israel, e até mesmo nos dias de hoje, culturalmente, os povos tinham marcas e costumes que mostram que você pertencia a tal tribo. Ou seja, ao longo de toda história, o povo hebreu, hoje judaico, viram que cada tribo tinha sua marca de “reconhecimento” e criaram certa repulsa a “tatuagens”.
No texto chave, Deus estava dizendo para o povo não fazer marcas em rituais para os mortos, de autoflagelação, algo que ele abominava e infelizmente existe até hoje. E também para não marcarem seu corpo, para que todos que vissem aquele povo soubessem que era a tribo do Deus de Israel.
Então podemos pensar que, biblicamente falando, não existe um texto dizendo que é pecado fazer tatuagens ou colocar piercings e que se fizer você vai para o inferno, mas existem questões para você refletir e ver se realmente te convém ter uma marca que será para o resto da sua vida.

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas não me deixarei dominar por nenhuma.” (1Co 6:12)

Deus em toda sua palavra exige obediência e submissão, a Ele, as autoridades, aos pais, ao pastor, então você tem que pensar:

·        A doutrina da minha igreja concorda?
·        Hoje sou adolescente/jovem, mas será que futuramente isso me prejudicará? Posso perder meu emprego?
·        Será que vou me arrepender quando ficar mais velho?
·        Gostaria de ter filhos com esse costume?
·        Qual o risco que eu corro de uma contaminação?
·        Será que vou sofrer racismo e julgamentos da sociedade?
·        O desenho que eu vou fazer diz o que sobre mim? 



As questões são infinitas, e você tem que por na balança se realmente vale a pena. Caso você já tenha, pode ter certeza que Deus te ama incondicionalmente da mesma maneira que qualquer outra pessoa, mas se você ainda não tem e está pensando nisso, analise antes.

Se culturalmente isso é usado para mostrar que você pertence a tal tribo/grupo, ou que, é porque todos usam, eu como cristã quero ser diferente da sociedade, mostrar para o mundo que eu tenho uma vida diferente e que a única pessoa que eu quero me parecer é com Jesus, ser seguidora e imitadora dele. Quero viver para agradar somente a Deus e não a comunidade, se ter um piercing ou uma tatuagem não te incomoda em ter uma relação mais íntima com Deus, amém, essa é sua escolha.

Leiam 1Pedro 1: 13 ao 25

Vou deixar o link de 2 vídeos para vocês... Pensem e reflitam sobre, lembrem que TUDO que fazemos tem uma consequência.


Tema sugerido por uma leitora... Se você tem algum tema ou alguma dúvida.. Deixe aqui nos comentários.. 

Me sigam aqui no blog ein... e curtam as postagens ..


Paz do Senhor

By Carol Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário